domingo, 9 de novembro de 2008

A roupa certa para seu corpo

Na hora de montar o guarda-roupa, tenha em mente seus pontos fortes e também as partes do corpo que você quer disfarçar. Escolhendo as peças certas, é possível equilibrar sua silhueta e valorizar o que você tem de mais bonito. Veja o que usar se você tem:

Fonte: http://www.terra.com.br/moda/infograficos/roupacerta/index.htm
Muito bumbum


Saias, calças e vestidos mais soltos são a melhor opção. Evite tecidos muito encorpados, que irão adicionar mais volume e também os muito finos e molengos, como a viscolycra, que marcam muito a região. Cuidado ao escolher o jeans: cinturas muito baixas não combinam com bumbum avantajado.

Pouco bumbum


Aproveite para usar tudo que dê a ilusão de mais volume à região: bolsos, jeans com lavagens mais claras no bumbum, cores claras e vivas, saias amplas e tecidos com textura. Evite calças e saias justas e jeans sem bolsos traseiros.

Seios pequenos


Quem tem seios pequenos pode abusar de peças com detalhes sobre a região, como estampas, brilhos, pregas, bolsos, decotes mais fechados, arredondados, golas altas. Evite decotes profundos e blusas muito justas.

Seios grandes


Embora essa característica seja bem valorizada atualmente, há quem prefira disfarçar. Para isso é bom evitar golas altas e muito fechadas, blusas em tecidos com muita textura, detalhes na altura do busto e optar por decotes mais amplos, em V ou U e camisas com o colarinho mais aberto.


Barriga saliente


Evite estampas e detalhes que chamem a atenção para a região, como cintos e faixas chamativas. Prefira blusas e casacos mais soltos ou usados por fora da calça ou saia. Evite calças e saias de cintura alta ou muito baixa.

Pernas curtas


Os saltos altos dão uma boa ajuda para quem não tem pernas longas. Outra dica é usar os sapatos na mesma cor da calça ou saia, isso cria uma unidade visual que ajuda a alongar. Listras verticais também são um bom recurso. Evite peças com cintura baixa, bermudas e calças capri, botas de cano curto e tiras no tornozelo. Na parte superior do corpo escolha tops, blusas e casacos que terminem no máximo na altura do ossinho do quadril.

Pernas grossas


Calças e saias mais retas e com caimento solto são a melhor escolha. Evite calças coladas ao corpo, shorts, saias e vestidos muito curtos. Procure sapatos com peso visual compatível ao das pernas e evite botas curtas e sandálias com tiras no tornozelo.


Quadris largos



O ideal é usar calças retas e saias com um leve evasê, pois o caimento solto disfarça os excessos. Peças em cores escuras e neutras são mais discretas e não chamam atenção. Evite peças muito justas que evidenciam ainda mais a área. As muito amplas e com excesso de detalhes também adicionam ainda mais volume nos quadris. Na hora de escolher jeans, fuja dos modelos skinny, da cintura baixa ou da muito alta. Opte por uma cintura intermediária e calças com pernas mais retas.
Fonte:

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Rio Summer - Looks Carlos Miele


















O primeiro desfile do Claro Rio Summer!
Sob o refrão "O Rio de Janeiro continua lindo" na voz e nos arranjos do grupo AfroReggae, Carlos Miele deu inicio à apresentação de desfiles do Claro Rio Summer na parte externa do Forte de Copacabana.
A top Isabeli Fontana abriu o desfile vestindo um bolero de fuxicos com biquíni tomara que caia, cinto bordado com pedras brasileiras e sandálias de couro de cor pele.
Dividida em dois segmentos, a coleção feminina vem com tecidos sofisticados: seda, cetim e crepe misturados com chifon. Algumas peças, como os vestidos, blusas e camisas, são estampadas e em tecidos fluidos.
O tricô aparece na blusa bordada com renda sobre o biquíni tomara-que-caia e short de linho branco da top Viviane Orth.
Já a coleção masculina tem uma pegada de casualwear, com leve referência aos anos 80. Exemplo disso é o look usado pelo modelo Alex Schutz: calça de sarja branca, cinto de couro velho e bolsa com detalhes de lona marinho e couro preto.
Ainda no masculino, o tricô ganha sobreposições de cores e os shorts aparecem na altura dos joelhos. A calça de alfaiataria e o blazer dão o toque sofisticado à coleção.
O jeans também marca presença na passarela, tanto na coleção masculina como na coleção feminina, em shorts e calças.Segundo o estilista Carlos Miele, as referências para o desenvolvimento dessa coleção partiram da cultura popular brasileira e da alegria do povo da nossa terra.

domingo, 2 de novembro de 2008

Vestidos de primavera


Anos 1970

• Esta época traz de volta a moda feminina e romântica das blusas de mangas tipo sino e vestidos evasês, bem soltinhos, que escondem a falta de cintura. Curto, ele ainda alonga as pernas.

• Use-o também como bata, acompanhado de jeans skinny ou reto e sandálias de salto grosso.
Fonte:

Decote em V

• Apesar de profundo, é um detalhe discreto, que valoriza o colo sem mostrar demais e alonga a silhueta de quem tem seios grandes ou pequenos. Aproveite e use essa peça com saltos altos.• Com acessórios de uma única cor e um pouco de brilho, como o dos cristais, este look é uma boa opção para mulheres elegantes.


Mangas amplas

• O caimento soltinho do vestido disfarça braços largos e também barriga saliente. “Para atualizar a produção, use com bermuda ciclista”, indica Adriana Estivalet, consultora de imagem.
• Flores e folhas de tamanhos médios, poucas cores e tecidos finos, como o cetim de seda, são boas escolhas para mulheres de estilo clássico.

Tomara-que-caia

• O modelo curto com busto estruturado, pregas e decote em formato de coração é perfeito para mulheres sensuais, pois valoriza o colo. Experimente usá-lo em festas, sozinho ou sob um casaqueto leve.

O babado ideal para seu corpo


ALONGAR O TRONCO•

O enfeite na vertical ajuda a esticar o corpo, assim como o decote em V. “Além disso, a peça atrai os olhares para o colo”, conta Hani Alves, consultora de imagem.• Prefira tecidos fluidos, como musselina ou voal de algodão, que adicionam pouco volume à roupa. Quanto mais encorpadas e unidas as aplicações, maior o corpo vai parecer. Para alongar ainda mais a silhueta, use calças ou saias retas.

Os franzidos justos e o corte trapézio deixam a cintura menor e os quadris mais largos, o que disfarça o corpo reto.• Para conseguir babados deste tipo, invista em tecidos molinhos. “Jérsei e malhas finas são boas pedidas, pois não armam”, diz Fran Scheck, modelista da Escola Sigbol Fashion.